Crescendo





              Olá meninas, depois de meses sem postar eu crio coragem pra falar sobre coisas que estou apreciando no momento. Os anos se passam e estou percebendo que chegando aos 20 anos me torno uma pessoa mais prática , deixando de lado as conversas em grupos do whatsapp e focando em privilegiar conversas feitas apenas pessoalmente, pois percebi que não temos que importar em ter trinta amigos sendo que nenhum realmente se importa com você, só estão ali por diversão e quando você precisar de um auxilio ele não ira estar lá.
              Devemos ter cuidado também para não deixar as coisas perder o sentido, eu mesmo parei pra pensar e percebi que muitos aniversários meus se passava e eu só dizia: Ah pra que comemorar é só mais um ano. E foi aí que parei pra pensar e descobrir, o que faz cada momento especial somos nós,  uma virada de ano em família ótima, esse é o momento para nós interagir com nossos familiares, dar apoio aos amigos e realmente estar presente para dividir alegrias de um momento único.
                As vezes a ganancia nos cega, tornamos alguém focados em faculdades, concursos, trabalho e outros; e esquecemos de viver o agora. Sim, temos que estudar e pensar no futuro mas tudo tem  limite, temos que estudar sim, mas  como eu mesmo estava focada na faculdade e no estudo chegava em casa de noite e não ligava para ver como meu pai, minha mãe estava. Tenho um irmã caçula de 16 anos que devia se espelhar em mim, mas pela minha ausência conversava com as colegas de escola que estava com ela todos os dias, e eu não estava ali pra trazer segurança e conforto pra ele sobre sua personalidade e no desespero para ser aceita, ela começou a fazer coisas que se eu tivesse dado atenção pra ela,sendo uma irmã mais velha presente ela não iria fazer.
                E preocupada apenas em comprar roupas e mais roupas, me luxar não percebi que tinha pessoas que precisava da minha ajuda e  sim eu estava cega, e chorando vários dias dentro do meu quarto onde eu morava na casa da minha vó eu me desesperava e tentava achar um motivo pela qual eu não era feliz, tinha namorado mas sabia que aquilo tudo não me tocava, aquele guarda-roupa cheio de roupas ainda nem usadas, sapatos e mais sapatos, para sair me maquiava e até cheguei á usar lente de contato verde mel para chamar atenção porque eu realmente me sentia sozinha, minha mãe e minhas tias questionava minha ausência e foi aí que eu comecei á me sentir melhor, brincando com minhas primas pudi ver a diferença que pequenas coisas pode fazer na sua vida.
             E me divertindo nos finais de semana pudi enxergar a beleza de amar e ser amada, ajudar as pessoas as vezes só por estar presente. E é com esse post enorme que eu falo pra vocês esquecer os colegas das redes sociais, deixa de lado o celular nas festas em família e vive um pouco porque como maquinhas ou celular, você estar se tornando um robô sem sentimentos e vivendo apenas pra ter curtidas no facebook e ser a famosinha na internet, só não esqueça das pessoas que te ama sem você ser nenhuma dessas coisas, apenas por ser você.

0 comentários:

Postar um comentário